Olá pessoal, estou de volta para contar mais um pouco sobre nossa aventura com o chocolate.
Não conseguimos nenhuma máquina a tempo, nossa vontade de fazer era tanta que fomos logo fazendo e inventando mesmo sem ter equipamentos necessarios. Pegamos os NIBS que é a amendoa seca e torrada, colocamos no processador de alimento e deixamos bater, bater e bater, até que ele virasse meio líquido, o que é ruim do processador é que ele não consegue reduzir muito a semente mantendo-a ainda meio grossa e não muito "smooth", mas mesmo assim demos seguimento ao processo e a próxima etapa é a de batida, para ser batida ele precisa estar a uma temperatura constante de 60 graus por no minimo umas 15 horas. essa foi a hora mais complicada pois não tinhamos nada que pudesse esquentar e ficar tanto tempo ligado, então após pensarmos muito e fazer algumas tentativas achamos melhor modificar uma batedeira, colocando uma bacia embaixo e que trocávamos a água quente de tempos em tempos, isso serviu como um quebra galho, mas nada pra muito perto de algo profissional =). Bom após bater e bater fiz a temperagem e coloquei nas forminhas. O RESULTADO foi um lindo tabletinho de chocolate e por incrivel que se pareça estava bem gostoso, e bem granulado pois não conseguimos reduzir muito o grão do cacau.
Nossa jornada continuará e estamos na busca de mais e mais idéias para que consigamos chegar em um chocolate bem gostoso e lisinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário